1991

Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros

Pular para o conteúdo

CORTEJO PARA OXUM FEZ PARTE DA II EDIÇÃO DO PÔR DO SOL 

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura
18/12/2021 às 22h01

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Adeptos de religiões de matrizes africanas e simpatizantes participaram neste sábado, 18, do Cortejo para Oxum em Barra dos Coqueiros.

O Cortejo que foi organizado por integrantes de terreiros locais, e apoiado pela Prefeitura da Barra dos Coqueiros, percorreu a Avenida Principal da cidade - Avenida Oceânica, e foi em direção às margens do Rio Sergipe ao som dos atabaques da Banda Afoxé D’Oxum, o grupo entregou oferendas nas águas do Rio Sergipe. 


Durante o evento o prefeito de Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo foi homenageado com um placa de Prefeito Amigo do Axé. Depois da homenagem teve a apresentação do Grupo Awo Ara Gbigbé. Na sequência show da Banda Reação e da Banda André Novaes. 

Os artistas que participaram desta edição foram selecionados através do Edital Agentes Culturais – Ilha das Artes da Lei Aldir Blanc


CORTEJO DE OXUM

O prefeito de Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, sancionou em 3 de dezembro deste ano a Lei nº 1056/2021, que inclui no calendário cultural de Barra dos Coqueiros o “Cortejo de Oxum”. A Lei estabelece que o Cortejo acontecerá anualmente e neste ano ele foi inserido no evento Pôr do Sol Cultural.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação