PREFEITO SE REÚNE COM REPRESENTANTES DA TRANSPORTADORA ASSOCIADA DE GÁS – TAG

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
19/01/2022 às 12h37

Nesta quarta-feira, 19, o prefeito de Barra dos Coqueiros recebeu em seu gabinete representantes da Transportadora Associada de Gás (TAG), para intensificar as conversas acerca do novo gasoduto de transporte de Gás Natural que será implantado em Sergipe, passando pelos municípios de Barra dos Coqueiros, Santo Amaro das Brotas e Rosário do Catete.

“Nós estamos com o projeto de interligar o terminal de regaseificação das Centrais Elétricas de Sergipe (Celse) ao sistema da Transportadora Associada de Gás (TAG), permitindo que o gás produzido pela Celse também possa ser comercializado em Sergipe. A implantação desse novo gasoduto – que contará com uma extensão de 25km e 24 polegadas de diâmetro -, está em processo de licenciamento, com previsão de início das obras para meados de 2022 e com previsão de conclusão para dezembro de 2023”, explicou Luísa França.

O prefeito de Barra dos Coqueiros se mostrou bastante empolgado com a chegada dessa nova empresa na Barra dos Coqueiros. Isso porque durante a fase de construção do novo gasoduto alguns postos de trabalho serão criados.

“Esse é mais um empreendimento que chega ao nosso município, e isso significa que novas portas serão abertas para que a mão de obra local seja aproveitada e o desemprego diminua. A Prefeitura não poupará esforços para que esse empreendimento se instale em nosso município o mais rápido possível, e que a mão de obra local seja priorizada”, pontuou o prefeito.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Meio Ambiente, o secretário executivo de Obras, vereador e os representantes da TAG.