PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO DO PROJETO “ALFABETIZAR PRA VALER”!

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
19/03/2021 às 05h28

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Barra dos Coqueiros Realizou nesta quinta-feira (18), uma reunião para tratar da implantação do Projeto “Alfabetizar Pra Valer”, que será destinado aos estudantes do 1° e 2° anos do Ensino Fundamental Menor, tem o objetivo principal de fomentar a alfabetização das crianças na idade certa.

O Projeto é uma iniciativa do Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado Educação, Esporte e da Cultura, que buscou parceria com a Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Educação.

“Alfabetizar Pra Valer”, contará com a participação efetiva das equipes diretivas e docentes das escolas municipais, que ofertam os anos iniciais do Ensino Fundamental.

O Secretário de Educação da Prefeitura de Barra dos Coqueiros, explicou a importância e a dinâmica da reunião: “Essa reunião serviu para estabelecer o cronograma das atividades do Projeto "Alfabetizar Pra Valer”, que tem como objetivo garantir a aprendizagem do 1º e 2º ano das séries iniciais do ensino fundamental na idade certa. Assim eliminaremos aquele problema muito comum, que é a questão da distorção idade-série do aluno. Pretendemos trabalhar com mais material didático e formação destinada também aos professores da rede. Enfim, nosso objetivo é que nossas crianças sejam beneficiadas, possam ser alfabetizadas na idade certa conforme diz a legislação. Essa é a primeira reunião, mas teremos outras, segunda-feira teremos uma com as equipes gestoras das escolas.

Participaram da reunião: Professor José Marques Vieira Macedo, Secretário de Educação; Professora Kleane França, Diretora Geral da SEMED; Professor Marcos Brito - Técnico da Equipe Pedagógica da SEMED; Professor Domingos dos Santos, Coordenador e as Formadoras as Professoras Marina Licia dos Santos, Rosangela Santos e Marluce dos Santos da Equipe do Projeto “Alfabetizar Pra Valer”.

Prefeitura de Barra dos Coqueiros, Construindo o Amanhã!