SALVE O POVO INDÍGENA

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
19/04/2021 às 08h14

O povo indígena é o mais rico culturalmente brasileiro e de suma importância ao nosso país. O Brasil foi invadido, o índio enganado com a má fé dos europeus, violentados, escravizados, mas conseguiu persistir na continuidade de seu povo.

O índio é detentor de um conhecimento magnífico, conhecedor dos segredos da natureza, devemos a eles os conhecimentos medicinais naturais, o artesanato, a conservação do solo... Temos essa dimensão criativa graças ao povo indígena, devemos valorizá-los e reconhecer sua importância, lutarmos para o fim das injustiças e preconceitos, que infelizmente os índios vivenciam no cenário atual.

Dia 19 de Abril, devemos celebrar a vida desses guardiões e genuínos donos das terras brasileiras.

Viva o índio! Salve o povo indígena!