18 DE MAIO: PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS REALIZA BLITZ SOCIOEDUCATIVA

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
18/05/2022 às 15h22

O mês de maio é marcado pela campanha de enfrentamento da violência e da exploração sexual de crianças e adolescentes. Atrelado a isso, a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, organizou uma extensa programação, cujo a proposta é sensibilizar, conscientizar e alertar a sociedade sobre a urgência de combater esse crime.

Nesta quarta-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, aconteceu uma Blitz Socioeducativa na entrada da cidade. Atividades lúdicas, exibição de vídeos e outras mobilizações também fazem parte da programação, que será executada ao longo deste mês.

De acordo com a secretária adjunta de Assistência Social, a Blitz visa incentivar a população a denunciar as violações sofridas por crianças e adolescentes.

“O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), juntamente com outros equipamentos da Assistência, está à frente dessa e de outras ações para chamar a atenção da população sobre esse grave problema social. Hoje nós iniciamos os trabalhos com a Blitz Educativa, abordando condutores de veículos para orientá-los sobre a necessidade de denunciar casos de violência infanto-juvenil. Então, se alguém conhece ou vivencia qualquer situação de violência sexual contra criança e adolescente e não quiser se identificar, pode DISCAR 100. A sua ligação será anônima e a partir dela o CREAS acompanhará o caso”, disse a secretária.

A primeira-dama e secretária executiva de Assistência Social e colaboradores da Assistência Social, distribuíram cartilhas com informações importante sobre a campanha “Maio Laranja.”

Ressaltamos que, a Prefeitura desenvolve ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes durante o ano todo. O mês de maio, em específico, é o mês escolhido para que todos os municípios do Brasil trabalhem o assunto em conjunto e, assim, conscientizar um maior número de pessoas.

A ação contou com o apoio do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito - SMTT.