DIA DO CINEMA NACIONAL

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
19/06/2021 às 10h24

É do diretor brasileiro Gláuber Rocha a celebre frase: “Uma câmera na mão e uma ideia na cabeça”. E foi assim que o cinema nacional começou, de maneira pouco valorizada, mas com muitas ideias e quase sem recursos. Com o passar dos anos a coisa mudou, o brasileiro descobriu a qualidade do cinema produzido com o nosso sotaque, nossas histórias e com rostos familiares. Passamos a nos apaixonar pelo nosso cinema nacional e a lotar as salas de cinema de todo o País.

E que tal no Dia do Cinema Nacional você assistir alguns dos filmes de maior bilheteria? A exemplo de Minha Mãe É Uma Peça 3, Nada A Perder, Os Dez Mandamentos, Tropa de Elite 2, Dona Flor E Seus Dois Maridos, A Dama Do Lotação, Se Eu Fosse Você 2 e O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão.