BARRA DOS COQUEIROS TERÁ DELEGACIA DAGV

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
19/08/2021 às 07h23

O Prefeito de Barra dos Coqueiros Alberto Macedo visitou nesta quarta-feira 19, o local anexo a Delegacia de Barra dos Coqueiros, onde será instalada a Delegacia de Assistência a Grupos Vulneráveis-DAGV.

A construção da DAGV é fruto da parceria junto a Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça, com a juíza local Drª. Heloisa de Oliveira Castro Alves, que sugeriu uma parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública- SSP e Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros. O intuito foi de construir um anexo a delegacia local para fornecer um atendimento humanizado à mulher vítima de violência, em parceria com o Centro de Referência da Mulher -CRM, adequando à demanda com a consolidação do "Projeto Interior em Rede na Busca do Fortalecimento da Rede de Atendimento/Enfrentamento da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar na Barra dos Coqueiros".

'É muito importante essa integração entre a secretaria de segurança e o município de Barra dos Coqueiros e nós estamos aqui ultimando as providências para que possamos inaugurar esse centro, que dará uma melhor assistência aos grupos vulneráveis. O município não medirá esforços para que cada vez mais essa comunidade seja atendida", ressaltou o prefeito de Barra dos Coqueiros.

"Vamos começar a fazer uma rede sustentável aqui na Barra dos Coqueiros, onde não será feita apenas a repressão contra o autor dos crimes, mas vamos olhar principalmente para as vítimas, assisti-las de forma correta, para que elas tenham um total atendimento pela rede de assistência social, com um tratamento especial e humanizado. Quanto a inauguração, nossa expectativa é que até o mês de setembro possamos finalizar, a delegada nomeada é Dra Jaciara Evangelista, um grande ganho também", finalizou o delegado de Barra dos Coqueiros, Dr. Wener.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!