PREFEITURA DE BARRA INAUGURA SALA DO EMPREENDEDOR NO DIA 26 DE NOVEMBRO

Fonte: Secretaria Municipal de Indústria e Comércio
19/11/2021 às 07h29

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, inaugura na sexta-feira, 26, a Sala do Empreendedor, um espaço de atendimento aos empreendedores locais. A Gestão conta com o apoio técnico do Sebrae/SE que dará o suporte sobre os procedimentos necessários à abertura e formalização dos microempreendedores individuais, com redução de burocracia, maior agilidade no cadastro e formalização dos empreendedores interessados em abrir um novo negócio, ou para os profissionais autônomos que desejam sair da informalidade.

“Um local onde a população  encontrará orientações e informações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas de forma simples e facilitada, bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais - MEI -, que querem tirar dúvidas sobre o alvará e entrega da Declaração do Simples Nacional, ou sobre a emissão de nota fiscal e as obrigações do MEI’s junto à Receita Federal”, explica o prefeito de Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo.

A sala também servirá como um ponto de encontro para fechamento de negócios, promovendo o desenvolvimento do município, por meio do fortalecimento dos negócios de pequeno porte. Responsável pela geração de empregos, renda e tributos para o município. Todos esses fatores, em conjunto, fortalecem a economia local.

“Temos a missão de auxiliar o empreendedorismo na busca contínua de suporte e auxílio à comunidade com a oferta de cursos, palestras, oficinas de capacitação e principalmente direcionar esses pequenos negócios a ofertar seus serviços ao município, de acordo com as necessidades da Gestão Pública”, enfatiza o secretário de Indústria e Comércio, Thiago Sena França.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!