PREFEITURA DE BARRA PROMOVE AÇÕES DA PÁSCOA COM ASSISTIDOS DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
18/04/2022 às 15h40

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nos dias 11, 12 e 13 de abril, diversas atividades lúdicas e distribuição de chocolates em comemoração à Páscoa para crianças de até seis anos que fazem parte do Programa Criança Feliz - PCF.

De acordo com a supervisora do PCF, as visitas para a entrega das atividades do Programa acontecem semanalmente. “E desta vez o objetivo foi vivenciar a Páscoa, o amor e o fortalecimento dos vínculos deixando uma reflexão para nossos assistidos. Os encontros domiciliares são realizados pelas visitadoras e supervisionados por mim”, explicou a supervisora.

O Programa Criança Feliz atende gestantes, crianças de 0 a 3 anos inseridas no Cadastro único e de 0 a 6 que recebem Benefício de Prestação Continuada. Esse Programa é Federal e desenvolvido pelo município. “Os usuários recebem visitas semanalmente e nesse mês também trabalhamos as temáticas do mês do índio, levamos atividades lúdicas e entregamos maçãs de chocolate em comemoração à Páscoa”, relatou a supervisora do PCF. Ela acrescentou que durante a pandemia os trabalhos aconteceram de forma remota, mas atualmente as ações são realizadas de forma presencial.