PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAÚDE

20/08/2021 às 12h54

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta sexta-feira, 20, uma capacitação para os profissionais da rede municipal de saúde em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Aracaju – CEREST. A capacitação aconteceu em formato híbrido, e foi ministrada pelo psicólogo e representante da CEREST, Pedro Henrique Nunes.

“Precisamos voltar o olhar para a saúde de todos os profissionais, principalmente para aqueles profissionais da saúde pública. Tem muitos trabalhadores desta área com a saúde mental prejudicada, seja por conta da pandemia ou até mesmo por outros fatores. A CEREST está aqui para viabilizar o bem-estar desses profissionais, dar apoio educativo, ministrar capacitações e palestras, além de acolher e encaminhá-los para o atendimento médico necessário”, disse o psicólogo, Pedro Henrique Nunes.

De acordo com a secretária executiva de Saúde, Elisônia Moura, a capacitação teve o intuito de fornecer orientações para prevenir acidentes e garantir segurança no trabalho. “Nós temos a CEREST como referência em caso de acidentes com o trabalhador durante a sua jornada de trabalho. Essa formação é de grande importância para os nossos servidores, porque irá auxiliá-los em situações de emergência e até mesmo assegurar um ambiente de trabalho que não ofereça riscos à saúde física e mental. A Secretaria de Saúde aproveitou a oportunidade e estendeu o convite às equipes de saúde das Centrais Elétricas de Sergipe (CELSE), e do Porto de Sergipe”, destacou.

A psicóloga da Clínica de Saúde da Família Santa Luzia, Rosimeire Ribeiro de Almeida, contribuiu com a facilitação do curso.

Também participaram do evento a secretária municipal de Saúde, Eliana Martins; o coordenador de Vigilância Sanitária do Município, Jorge Passos; e a gerente de Vigilância em Saúde, Silvânia Carla.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!