BARRA, INDEPENDÊNCIA E VELA.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
14/02/2020 às 11h47

Domingo 07 de setembro, a Liga Barrense de Desporto-LBD realizou em parceria com a Prefeitura de Barra dos Coqueiros a 2ª Regata da Independência.

Os amantes do esporte náutico tiveram a oportunidade de comemorar os 192 anos da Independência do Brasil, em alto estilo. Um domingo, que mesmo chuvoso reuniu centenas de pessoas; pescadores, velejadores, familiares, celebridades e amigos acompanharam a largada com muita expectativa e devido a variação do vento os velejadores e organizadores tiveram que mudar o local de zarpar, que seria no Beira Rio para a ponte do Rio Mar.

Mesmo com o vento desfavorável, a regata da independência foi motivo de muita alegria e resenha por parte dos velejadores, já que um dos favoritos não venceu, chegando em segundo lugar na bateria de embarcações acima de 8 metros, o barco Del Rey do veterano Sr. Pedro, foi ultrapassado pelo Cintura Fina.

Segundo Pedro, um dos mais antigos velejadores do município, “o prefeito e os organizadores do evento estão de parabéns, já que a modalidade nos últimos anos não teve investimento e incentivo quase nem um, fazendo com que os amantes do esporte náutico da velha e jovem guardas, ficassem desmotivados com a falta de apoio da administração anterior”, enfatizou o mestre Pedro.

O velejador Robert, representante da capital e morador do bairro industrial, foi o vencedor com o barco Sedex na bateria com embarcações até 7 metros, “estava maravilhado, fui vencedor no ultimo dia 21 de agosto da regata em homenagem ao saudoso Fernando Sobral, nos 61 anos do Iate Club de Aracaju e nessa estou me consagrando bi-campeão, pra mim é só alegria”. Emocionado, o desportista agradeceu ainda ao vereador, que além de ser um grande incentivador, prestigiou com alguns amigos essa grande festa.

Os participantes dos 1º, 2º e 3º lugares das duas baterias receberam premiações, que foram entregues por Val presidente da L.B.D e Evaldo servidor municipal. A festa teve total animação da banda de pagode “Blindados do Samba” conduzida por Mundinho.

Prefeitura de Barra dos Coqueiros, construindo um novo tempo.