DEPIR REALIZA 3º CORTEJO PARA OXUM

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
23/12/2019 às 13h04

No último domingo, 22, as Casas de Matriz Africana, juntamente com a Associação dos Canoeiros das Tototós do Estado de Sergipe, e com o Departamento da Promoção da Igualdade Racial de Barra dos Coqueiros, realizaram o 3º Cortejo para Oxum, com o tema “Nessa cidade todo mundo é D´Oxum”.

O cortejo terrestre iniciou às 15h, percorrendo a Avenida Oceânica em direção ao atracadouro das Tototós, localizado na rua da Frente. Em seguida, foi a vez do cortejo fluvial, onde as saudações a Oxum foram marcadas pela entrega de presentes biodegradáveis: flores naturais e perfumes em frascos especiais, como manda a tradição. Durante todo o percurso os Pais e Filhos de Santos, além dos simpatizantes, entoaram canções dedicadas à Rainha da Água Doce.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio das Secretarias Municipais de Cultura, Assistência Social, Turismo, Comunicação Social, e da SMTT.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!