1991

Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros

Pular para o conteúdo

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS PROMOVE AÇÃO PARA REGULARIZAR UNIDADES HABITACIONAIS DO RESIDENCIAL MARCELO DÉDA

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
28/08/2019 às 13h20

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã desta quarta-feira, 28, a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, juntamente com o Ministério Público Federal, Defensoria Pública da União, Secretaria de Patrimônio da União e a Ouvidoria- Geral do Município, estão promovendo uma ação que visa atender cerca de 300 famílias que residem no Residencial Marcelo Déda, localizado no Bairro Baixo.

A ação acontece nos dias 28, 29 e 30 deste mês, na Quadra Poliesportiva Capitão Juca, das 8h às 13h, com o intuito de garantir às famílias que foram beneficiadas, através do programa da Caixa Econômica Federal - “Minha Casa Minha Vida” – a oportunidade de apresentar justificativas referentes às ocupações irregulares [alugadas, vendidas, trocadas, ou até mesmo desocupadas] das unidades habitacionais do Residencial Marcelo Déda.

Segundo o procurador da República, Ramiro Rockenbach, a ação é consequência do crescente número de denúncias por irregularidades nesta localidade, acarretando na ação realizada no dia de hoje. “Hoje estamos em mais uma etapa importante, oportunizando as pessoas algum tipo de explicação, e em caso de fraude, retomaremos os imóveis e destinaremos para quem realmente precisa ser beneficiado”.

A ação ainda conta com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Comissão de Área de Preservação Permanente do Município (APP), da Caixa Econômica Federal e das Polícias Militar, através da 2a CIPM e Federal.

A secretária Municipal de Assistência Social fez uma avaliação da parceria entre os órgãos que estão trabalhando em conjunto para sanar essas irregularidades identificadas. “Essa parceria é de extrema importância para detectarmos, junto aos órgãos parceiros, as irregularidades que estão havendo nas moradias do Residencial Marcelo Déda. E caso essas irregularidades sejam de fato constatadas, estaremos ofertando essas unidades para outras famílias que estão aguardando por uma moradia digna no nosso município”.

Amanhã (29), a ação atenderá mais cem famílias que foram convocadas para apresentarem suas justificativas.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação