SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE 2° EDIÇÃO DO PROJETO ASSISTÊNCIA SOCIAL ITINERANTE NO POVOADO JATOBÁ

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
13/11/2019 às 10h47

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã da última terça -feira, 12, o projeto “Assistência Social Itinerante: Transformando Vidas”, no povoado Jatobá. Mais de 30 servidores participaram da ação, levando para as comunidades diversos serviços prestados pelo município de Barra dos Coqueiros, através da Assistência Social e da Saúde.

Nesta segunda ação do projeto, as comunidades beneficiadas foram: o Jatobá , Capuã e Olhos D'água, com os seguintes serviços

CONFIRA OS SERVIÇOS PRESTADOS ??

ASSISTÊNCIA SOCIAL:

Cadastramento para os Programas Sociais, como o ‘Comida na Mesa’ e o ‘CADÚnico;

Orientação sobre os Programas Sociais;

Atendimento psicossocial com as equipes do CRAS, CREAS, DEPIR e do CRM;

Atendimento do Acessuas Trabalho;

Apresentação dos grupos de dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

SAÚDE:

Acompanhamento da Saúde Familiar;

Aplicação do flúor para crianças (distribuição de kits de higienização bucal); Aferição de Pressão;

Teste de Glicemia;

Atualização das Vacinas;

Auriculoterapia e massagem;

A Secretária de Assistência Social, Rita Freire, se mostrou bastante satisfeita com o resultado da 2° edição do projeto. “Eu fico muito feliz em trazer todos os serviços da nossa secretaria até essas comunidades, atendendo a população da melhor maneira possível”, comemorou.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!