SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INICIA O PROJETO ASSISTÊNCIA SOCIAL ITINERANTE: TRANSFORMANDO VIDAS

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
10/10/2019 às 15h24

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na manhã desta quinta-feira, 10, o projeto “Assistência Social Itinerante: Transformando Vidas”, no Pontal da Ilha. Mais de 30 servidores participaram da ação, levando para as comunidades diversos serviços prestados pelo município de Barra dos Coqueiros, através da Assistência Social e da Saúde.

Nesta primeira ação do projeto, as comunidades beneficiadas foram: o Pontal da Ilha, o Touro e o Canal de São Sebastião, com os seguintes serviços

ASSISTÊNCIA SOCIAL:

Cadastramento para os Programas Sociais, como o ‘Comida na Mesa’ e o ‘CADÚnico;

Orientação sobre os Programas Sociais;

Atendimento psicossocial com as equipes do CRAS, CREAS, DEPIR e do CRM;

Atendimento do Acessuas Trabalho;

Apresentação dos grupos de dança do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

SAÚDE:

Acompanhamento da Saúde Familiar;

Aplicação do flúor para crianças (distribuição de kits de higienização bucal);

Aferição de Pressão;

Teste de Glicemia;

Atualização das Vacinas;

Auriculoterapia e massagem.

A Secretária de Assistência Social, Rita Freire, se mostrou bastante contente com o lançamento do projeto. “Eu fico muito feliz em trazer todos os serviços da nossa secretaria até essas comunidades, atendendo a população da melhor maneira possível”, comemorou.

O Projeto ‘Infância Protegida’ também se fez presente durante a ação, realizando atividades educativas com a criançada.

A NOVA E BELA BARRA DOS COQUEIROS, GOVERNO MUNICIPAL!