MERENDEIRAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PASSAM POR CAPACITAÇÃO

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
21/06/2021 às 15h02

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda-feira, 21, uma capacitação para as merendeiras que atuam na rede municipal de ensino. O encontro aconteceu na Escola Ester Martins, e teve como objetivo ampliar os conhecimentos a respeito das boas práticas de manipulação de alimentos e da higienização do ambiente escolar em tempos de pandemia.

Para realização da capacitação, a equipe de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação elaborou um material exclusivo para essas profissionais. “A formação esteve focada em reforçar para as merendeiras a importância dos cuidados que devem ser adotados no trato da merenda, principalmente, neste cenário atual de pandemia. O material trouxe algumas orientações atualizadas acerca da manipulação dos alimentos, da necessidade do uso de EPI’s na cozinha, e de outras questões”, destaca o nutricionista da Secretaria, Carlos Antônio dos Reis.

Durante o encontro, também houve um sorteio de cestas básicas.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!