1991

Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros

Pular para o conteúdo

BARRA DOS COQUEIROS PROMOVE PROCESSO ELEITORAL PARA FORMAÇÃO DO CONSELHO ESCOLAR

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
21/09/2021 às 16h29

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


 

Nesta terça-feira, 21, alunos maiores de 14 anos, pais/responsáveis por alunos menores de 14 anos, professores e servidores das escolas municipais participaram do processo eleitoral para nova formação do Conselho Escolar. A escolha dos membros que irão compor o referido Conselho para o triênio 2021/2024 foi feita através do voto impresso em todas as unidades escolares da rede municipal de ensino, das 8h às 17h.

A eleição que foi organizada e promovida pela Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e regida pelo Edital Nº 03/2021, visa eleger representantes dos seguintes segmentos: magistério, servidores, pais/responsáveis e alunos. O número de eleitos varia de acordo com a quantidade de alunos matriculados em cada escola, ou seja, se uma escola tiver até 100 alunos matriculados (pequeno porte) o conselho dessa unidade será composto por 5 representantes; caso a escola tenha de 101 a 500 estudantes (médio porte) a comissão será constituída por 9 representantes; e aquela escola que tiver a partir de 501 alunos (grande porte) serão eleitos 15 representantes.

O secretário municipal de Educação, José Marques, falou sobre o papel do Conselho Escolar na gestão da escola e também comemorou o fato dos representantes de cada segmento serem escolhidos de forma democrática. “O Conselho Escolar é o órgão máximo dentro da administração escolar. Muitas das decisões que ocorrem dentro da escola precisam passar pelo Conselho, inclusive, decisões relacionadas ao gerenciamento de verbas que as escolas recebem (aplicação de recursos), decisões acerca do funcionamento da escola e tantas outras. Hoje foi o dia em que pais, estudantes, professores e funcionários exerceram a democracia e puderam, desta forma, eleger conscientemente os seus respectivos representantes”, disse o secretário de educação.

Assim que os votos forem contabilizados, as equipes gestoras das escolas municipais estarão disponibilizando – de forma transparente -, o resultado dos eleitos nos quatro segmentos.

 

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação