COMUNIDADES TRADICIONAIS DE TERREIRO SÃO CONTEMPLADAS COM DOAÇÃO DE CESTAS BÁSICAS

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
21/10/2021 às 19h10

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Departamento de Promoção da Igualdade Racial (DEPIR), entregou nesta quinta-feira, 21, 30 cestas básicas que foram doadas pelo Movimento Negro Unificado - MNU. A iniciativa beneficiou 14 Comunidades Tradicionais de Terreiro que possuem cadastrado no município.

“A Administração Municipal tem feito um trabalho importante junto às camadas mais vulneráveis, e a distribuição dessas cestas às Comunidades Tradicionais de Terreiro vem para amenizar esse momento onde muitas pessoas estão passando por necessidades”, ressaltou a coordenadora do DEPIR, Aline Regina.

Durante a entrega das cestas, a equipe do DEPIR aproveitou a oportunidade para atualizar os dados cadastrais dos 14 templos de religiões de matriz africana, a fim de proporcionar um melhor atendimento e facilitar a inclusão dessas casas religiosas em outros possíveis benefícios.

A babalorixá do terreiro Casa de Oxum, Maria Eline, agradeceu por essa importante doação. “Essa cesta [básica] não estará só me ajudando, mas também ajudará os filhos de santo da minha casa. Infelizmente, muitos deles estão necessitando dessa ajuda e eu só tenho a agradecer aos envolvidos nesta ação por estarem somando-se a gente”, disse.

Cada cesta básica contém 2 quilos de arroz, 2 quilos de feijão, 1 quilo de açúcar, 1 pacote de leite em pó, 1 quilo de farinha de mandioca, 2 flocão de milho, 1 quilo de sal, 1 pacote de café em pó, 2 pacotes de macarrão, 1 óleo de soja, 2 pacotes de biscoito Cream Cracker, 2 molhos de tomate e 1 frasco de vinagre.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!