PREFEITURA REALIZA VISTORIA NAS PRAIAS DO MUNICÍPIO PARA SINALIZÁ-LAS

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
22/01/2021 às 08h52

Na manhã de quarta-feira, 20, o prefeito Alberto Macedo recebeu o comandante da área náutica do Corpo de Bombeiros de Sergipe para dar início à visitação das praias da Atalaia Nova, Atalainha, Praia da Costa e Jatobá. O intuito da visita foi identificar, georreferenciar e sinalizar com bandeiras e placas os pontos críticos, que oferecem perigo para os banhistas.

Essas ações são feitos da última reunião do prefeito de Barra dos Coqueiros com o Secretário de Segurança do Estado, e do comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Alexandre Alves.

“A frequência de público nas praias da cidade tem sido muito grande, e temos notado que a segurança dos banhistas não está de acordo com a necessidade. Por conta disso, convidamos o Corpo de Bombeiros para nos auxiliar com o que for preciso, uma vez que essa instituição presta um excelente serviço nesse sentido (de salvar vidas), e nós precisamos dos ensinamentos do Corpo de Bombeiros para que os nossos salva-vidas atendam a necessidade do município. A Prefeitura estará sinalizando toda a área da praia e também irá aumentar o número de salva-vidas, garantindo segurança para o banhista que vem nos visitar”, pontuou o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, a vistoria já está apresentando bons resultados. “Já estamos delimitando e sinalizando as áreas (da praia) que oferecem riscos aos banhistas. A praia será sinalizada com bandeiras verdes, amarelas e vermelhas, sendo elas fixas e móveis. Essas bandeiras serão colocadas em todo o território de Barra dos Coqueiros, tentando diminuir os riscos de afogamentos, principalmente nessa época do ano.”