SUAS: EQUIPE DA ASSISTÊNCIA SOCIAL PARTICIPA DE QUALIFICAÇÃO

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
22/01/2021 às 07h26

A Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou nesta semana a capacitação de profissionais que atuam no Programa “Criança Feliz” em Barra dos Coqueiros, por meio do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Com o tema: Primeira Infância no SUAS; o curso tem como objetivo qualificar a prestação dos serviços e programas direcionados a primeira infância no âmbito do Sistema Único.

A agenda do Programa “Criança Feliz” têm ênfase nas visitas domiciliares, que são realizadas pela equipe da assistência e pela supervisão local do programa, além de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância com ações voltadas para saúde, educação, social, cultural e direitos humanos.

Conduzida pela gerente de proteção social, Andréa Dória, e pela supervisora, Alanna Laiz, a capacitação acontece entre os dias 20, 21 e 22 de Janeiro, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.