DEPARTAMENTO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APRESENTA SISTEMA ELETRÔNICO PARA COORDENADORES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
22/02/2021 às 11h25

O Departamento de Tecnologia da Informação, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), apresentou na manhã desta segunda-feira (22), o 1Doc: a plataforma de comunicação interna, tarefas, atendimento e gestão documental, que é utilizada pela Prefeitura. O encontro aconteceu na Escola Municipal Profª Delzuita da Costa Dantas Santos e foi direcionado aos coordenadores das escolas municipais.

O gerente de Tecnologia da Informação da Prefeitura, iniciou a palestra explicando como funciona a plataforma e quais as suas vantagens. “O objetivo da palestra foi explicar como funcionará a documentação eletrônica (1Doc) entre a Secretaria de Educação e as unidades escolares do município. A nossa ideia é fazer com que a tramitação de documentos através de assinaturas eletrônicas seja mais ágil e precisa nas tomadas de decisões e de informações, reduzindo o uso de papel. Hoje é o início de uma caminhada com relação ao uso dessa tecnologia (de captação eletrônica) na Barra dos Coqueiros, sendo assim, a nossa próxima etapa é a capacitação desses profissionais para o uso da plataforma”, pontuou.

Com a utilização desse sistema, a Prefeitura pretende otimizar o tempo dos seus funcionários durante o trabalho, além de contribuir com a preservação do meio ambiente – sem fornecer documentos/arquivos impresso.