1991

Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros

Pular para o conteúdo

PREFEITURA DE BARRA REALIZA DIVERSAS ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO MÊS DA MULHER

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
18/03/2022 às 17h36

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal Assistência Social, por meio do Centro de Referência da Mulher, realiza atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher. Na última quarta-feira, 16, foram desenvolvidas diversas atividades com o grupo de mulheres. A diretora do CRM, Edênia Gouveia e a Gerente dos Programas Especiais da SMAS, Lisnay Lima, falaram sobre a importância do dia 8 de março, data significativa e de lutas sociais, econômicas e civis. Elas explicaram sobre a importância da existência do espaço especializado para atendimento humanizado às mulheres barracoqueirenses.


Em seguida, a oficineira Tânia Lima realizou uma dinâmica de grupo para interação social, utilizando bolas de assopro e alongamento para exercitar o corpo e a mente. E mais, nesse encontro foi abordado também o projeto "Nenhuma Mulher a Menos". E a Saúde Mental da Mulher foi o tema abordado neste encontro.


Na sequência aconteceu uma roda de conversa com a psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS. Ela conversou sobre o cotidiano da mulher e como o isolamento afetou de maneira significativa e desigual em comparação aos homens, principalmente por conviver por mais tempo com seus parceiros em casa, afetando a saúde mental. Durante a palestra as mulheres tiveram a oportunidade de interagir e falar sobre suas vivências nesse período de isolamento.


Esta ação teve a participação de toda equipe do CRM, da secretária executiva da Assistência Social, que falou sobre vivências e enfrentamentos como mulher na sociedade, assim como contribuiu na reflexão de que "lugar de mulher é onde ela quiser".


Nesta sexta-feira, iniciou as atividades do Grupo terapêutico de Mulheres em parceria com o Núcleo de apoio à Saúde da Família-NASF.


Abaixo segue o cronograma de atividades:


23 de março - Roda de conversa no Centro de Referência de Mulher , situado à Rua A , Loteamento São Benedito bairro Marivan ,com o grupo de famílias do CRAS com o tema - Empoderamento feminino;


25 de março – Aulão aeróbico e fit dance, às 8h, em frente à Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros;


29 de março - Reunião na Secretaria Municipal de Educação para as parcerias com as atividades da Lei Maria da Penha nas escolas.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação