SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVE AÇÃO DE PREVENÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA A COVID-19

22/04/2021 às 17h35

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Assistência Social, promoveram na manhã desta quinta-feira, 22, uma ação de conscientização sobre a importância do uso da máscara, da higienização das mãos e do distanciamento social nesse momento de pandemia do novo coronavírus. A ação que aconteceu em frente ao Estádio João Cruz, e nas proximidades do Centro de Especialidades Médicas Ester Martins, também contou com a distribuição de máscaras e de álcool em gel, e com aferição de pressão e glicemia.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, é preciso que a população esteja atenta aos cuidados de prevenção ao novo coronavírus.

“Essa ação buscou alertar as famílias barracoqueirenses para os riscos da Covid-19, trazendo informações relevantes sobre a necessidade de manter as medidas sanitárias, principalmente, nesse momento tão difícil que estamos enfrentando. A ação ainda disponibilizou, gratuitamente, álcool em gel e máscaras para aqueles cidadãos que não têm condições de adquirir esse kit de proteção individual”, destacou a secretária municipal de Saúde.