1991

Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros

Pular para o conteúdo

PREFEITURA DE BARRA FIRMA PARCERIA COM O SESC PARA TRAZER UNIDADE MÓVEL SAÚDE DA MULHER

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
19/04/2022 às 11h35

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Nesta terça-feira, 19, o prefeito de Barra dos Coqueiros recebeu em seu gabinete a diretora regional do Serviço Social do Comércio – Sesc, Aparecida Farias e a educadora em saúde, Daniela Félix, onde foi apresentado um cronograma para trazer a Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher para a Barra dos Coqueiros. Essa Unidade Móvel ofertará atendimentos e serviços gratuitos de saúde para as mulheres barracoqueirenses, a exemplo de exames de prevenção contra o câncer de mama (Mamografia) e o que detecta o câncer do colo do útero - Papanicolau.

De acordo com a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, a solicitação de trazer a Unidade Móvel Saúde da Mulher para o município partiu do prefeito.

“A pedido do próprio prefeito nós viemos até a Barra apresentar as Unidades Móveis do Sesc, tanto a da Saúde da Mulher quanto à Odontológica [OdontoSesc] e os serviços que são ofertados por ambas. Durante o nosso encontro, ficou definido que em maio nós traremos a Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher, e posteriormente, a Odontológica. Com a chegada da Unidade da Saúde da Mulher ao município, será possível fazer o rastreamento do câncer de mama e do colo [do útero], ajudando a equipe da Secretaria Municipal de Saúde a compartilhar informações e promover a conscientização sobre essas doenças, a fim de garantir mais qualidade de vida para as mulheres desta casa”, pontuou Aparecida Farias.

Após a reunião, o prefeito de Barra dos Coqueiros, juntamente com as representantes do Sesc, foram conferir as condições do espaço que será destinado, provisoriamente, a instalação da Unidade Móvel. O espaço definido foi o estacionamento da Clínica da Saúde da Família “Santa Luzia”, devido ao fácil acesso das pacientes.

Também participaram da reunião a secretária municipal de Saúde, a secretária adjunta de Saúde, o secretário municipal de Obras, a secretária adjunta de Assistência Social,  a secretária executiva de Assistência Social, o secretário municipal de Indústria e Comércio, o secretário municipal de Educação, a diretora de Educação e a diretora de departamento da Secretaria Municipal de Governo.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação