rofl 1991

PREFEITURA CONHECE FERRAMENTAS PARA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO “CREDENCIAMENTO DO MEI”

Fonte: Secretaria Municipal de Governo
22/06/2021 às 17h16

Com o objetivo de gerar oportunidades para os Microempreendedores Individuais (MEIs) a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio das Secretarias Municipais de Governo, Indústria e Comércio, Setor de Contratos e Licitação, participou nesta terça-feira, 22, da apresentação do projeto “Credenciamento do MEI” desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A apresentação foi conduzida pela consultora de políticas públicas da Unidade de Ambiente de Negócios do Sebrae, Mirya Córdova, que explanou sobre como funciona o projeto.

“O projeto insere profissionais MEIs na prestação de serviços para a Administração, através de um chamamento público que visa credenciar os microempreendedores junto ao município. O credenciamento é a ferramenta utilizada para que seja feito um banco de cadastro dos MEIs de acordo com as atividades e serviços que a cidade necessita. Posso dizer que é um projeto que alavanca a Gestão e ajuda no crescimento local, porque as pessoas que irão prestar os serviços definidos pela Prefeitura – através de um rodízio – precisam residir no município”, explica Mirya.

De acordo com a secretária de Governo de Barra dos Coqueiros, a articulação desse encontro foi da pasta do Governo e da Secretaria de Indústria e Comércio.

“O objetivo é que comecemos a implementar na Barra dos Coqueiros algumas ações relacionadas ao credenciamento de microempreendedores individuais para o fornecimento de serviços a Prefeitura de Barra dos Coqueiros. É uma forma da Prefeitura incentivar esse tipo de mão de obra e prestação de serviços e assim injetar recursos financeiros para fomentar atividades econômicas, gerando renda”, enfatiza a secretaria de governo.

Segundo o secretário municipal de Indústria e Comércio, em breve a Prefeitura estará implantando o projeto no município.

“Esse projeto sem sombra de dúvidas irá contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade. Estamos trabalhando para instalar uma sala para atender os MEIs”, afirma o secretario.

Também participaram do encontro o gerente da Secretaria de Indústria e Comércio, Davi Santana; a gerente geral de Contratos, Maria dos Passos; e a pregoeira Thayse Ribeiro.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!