Prefeito Alberto Macedo destaca o sucesso da primeira noite do Arraiá da Barra

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
18/06/2022 às 09h36

Feliz com a abertura dos festejos juninos da Barra dos Coqueiros, o prefeito Alberto Macedo, fala de sua escolha em retomar as tradições e levar os festejos para próximo dos barracoqueirenses. Em entrevista, ele faz um balanço da primeira noite da festa, que ocorreu na praça de Eventos do Conjunto Prisco Viana e comenta sua expectativa para os próximos dias.

Prefeito, qual sua avaliação sobre a primeira noite do Arraiá da Barra?

Alberto Macedo – Foi uma noite linda! Quem esteve presente com certeza pode experimentar muita alegria, muita música e muita diversão. Subiram ao palco artistas barracoqueirenses e artistas consagrados pelo povo. Começamos com o Samba de Coco e o Trio Pé de Serra Xingueu do Forró, na sequência tivemos Adalgiza, Rafinha Big Love e Liene Show, que são sucessos. Além disso, tivemos quadrilha, feirinha de artesanato, e muito mais.

O que o público pode esperar do Arraiá da Barra durante os sete dias de festa?

Alberto Macedo - A nossa expectativa é a melhor possível. O povo da Barra está muito animado com a realização deste Arraial. E este ano, nós vamos levar a festa até os povoados, para que todos tenham oportunidade de participar. Além do que foi visto hoje, nós teremos também o concurso de quadrilhas, o casamento dos tabaréus, a tradicional cavalgada e o concurso da rua mais enfeitada. Buscamos atender a todos os gostos, seja forró, cavalgada ou quadrilha. Cada um escolhe o que gosta e participa. Meu desejo é que todos possam aproveitar estes sete dias de festejos em um ambiente de paz e amor.

O que levou a prefeitura a estender a programação dos festejos juninos também para os povoados?

Alberto Macedo - A prefeitura está atendendo ao anseio popular. Assim, nós levamos a festa até outros pontos do município para que todos tenham oportunidade de participar. Aqueles que tiverem dificuldade de ir para sede, este ano também serão beneficiados. Por isto, que nosso slogan é ‘Arraiá da Barra – o melhor do São João Pertim de casa’. Nós estamos levando a festa até as pessoas, até os povoados e, futuramente, vamos ampliar cada vez mais.

Este ano teremos a volta dos concursos das quadrilhas juninas, da rua mais enfeitada e o Casamento dos Tabaréus. Por que voltar com essas atrações, que já não aconteciam há alguns anos?

Alberto Macedo - As tradições remetem a cultura do nosso povo. É muito importante que a gente retome essas tradições para que os mais novos conheçam e também as valorizem. A cultura de um povo não deve morrer. E para que a gente desperte no mais jovem o interesse pela cultura é importante realizar estes eventos. Assim, eles entendem o quanto é bonito e importante manter nossas tradições culturais. Além de toda esta manutenção da tradição, é importante frisar que esta festa também faz a economia do local girar. Temos os artistas do município se apresentando e ganhando seus recursos, assim como os comerciantes e os vendedores ambulantes. Enfim, uma série de profissionais que estão sendo beneficiados com este evento.