AÇÃO DE FISCALIZAÇÃO E COMBATE ÀS OCUPAÇÕES INDEVIDAS

Fonte: Secretaria Municipal de Defesa Social
22/12/2020 às 07h34

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Comissão das APP'S, Áreas de Preservação Permanentes, em parceria com o Ministério Público, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Defesa Social, Secretaria de Finanças, Ouvidoria e Comunicação Social realizaram neste domingo, uma ação de fiscalização nas comunidades do Vitória da Ilha-Motu e Cajueiro 1 no Jatobá. O objetivo é elaborar um relatório para o Ministério Público, visando identificar o avanço das ocupações no Motu e as 16 famílias do Cajueiro 1, que mesmo sendo contempladas com uma nova moradia, dotada de total infraestrutura, insistem em permanecer no local.

" O trabalho de hoje é para fiscalizar e orientar essas famílias que insistem em permanecer nessa área, que é de preservação ambiental, denominada Cajueiro1 e elaborar um relatório, que será encaminhado para Dra Marta, que tomará as medidas cabíveis. No Cajueiro1 será elaborado um PRADE, onde será feito o replantio de mudas de árvores da Mata Atlântica, a exemplo: Cambuí, Murici, Mangabeira e outras". Concluiu, Ouvidor Geral e presidente da Comissão das APP'S.

A ação contou com a participação das seguintes autoridades:

- Polícia Rodoviária;

- Defesa Social;

- Ouvidoria;

- Comunicação e um colaborador da Secretaria de Saúde.