1991

Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros

Pular para o conteúdo

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA REUNIÃO PARA DISCUTIR RETOMADA DAS AULAS EM FORMATO REMOTO

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
23/02/2021 às 07h19

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), já definiu o modelo de ensino para o início das aulas da rede pública municipal de ensino em 2021. Em reunião na manhã desta segunda-feira, 22, com as coordenadoras das escolas municipais, a equipe técnica da Secretaria informou que o ano letivo irá iniciar com atividades pedagógicas não presencial (de forma remota), enquanto perdurar a pandemia da Covid-19.

Segundo o secretário municipal de Educação, o retorno das atividades presenciais só será possível após a vacinação em massa. “O intuito da reunião foi discutirmos estratégias que viabilizem o acesso a informação a um número maior de crianças e suas famílias, como por exemplo: o processo de como as atividades e os conteúdos serão passados aos alunos, quais os conteúdos serão estudados, quais os métodos de avaliação de aprendizagem, dentre outros pontos. Envolver as famílias no processo de aprendizagem dos nossos estudantes é de extrema importância - principalmente durante a pandemia -, que nos obriga a termos aulas remotas. Foi uma reunião voltada, especificamente, para a questão da qualidade da educação que será ofertada nesse momento de contagio, que eu espero que seja provisório e que os índices (de contaminação) venham a diminuir. As aulas presenciais só serão retomadas à medida que a vacina seja ofertada para todos”, explicou.

Com o início das aulas de forma remota, a SEMED irá realizar atividades online (vídeos/videoconferência) e por meio de material didático (livros/atividade impressa). De acordo com a Secretaria, os alunos a partir de agora contarão com um horário (Hora do Estudo) para que os professores possam tirar suas dúvidas através do celular ou do computador.

ATENÇÃO: nos próximos dias às Coordenações das escolas da rede municipal de ensino estarão convocando os senhores pais/responsáveis para uma reunião, a fim de tratar do calendário escolar e do cronograma de atividades que será executado ao longos dos semestres.

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação