SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RECEBE DOAÇÃO DE KITS ESCOLARES QUE SERÃO ENTREGUES AOS ALUNOS

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
23/03/2021 às 16h06

A Secretaria Municipal de Educação recebeu na manhã desta terça-feira (23) a doação de 150 kits escolares, feita pela Legião da Boa Vontade (LBV). A doação já começou a ser distribuída para alguns alunos que estão matriculados nas unidades escolares da sede da cidade, e nos próximos dias os alunos dos povoados também serão contemplados.

“A Legião da Boa Vontade promove há anos a campanha ‘Criança Nota Dez’ e, esse ano escolhemos o município de Barra dos Coqueiros para estarmos contribuindo com as famílias, que estarão recebendo esses materiais escolares por intermédio da Secretaria de Educação. Acredito que essa ação irá motivar ainda mais os alunos à estudarem, mesmo diante desse momento tão difícil [de pandemia]”, comentou a pedagoga da LBV de Aracaju, Jane Cláudia Prejuízo.

De acordo com a secretária adjunta de Educação, Rita Freire, ações como essas são sempre bem-vindas e visam beneficiar a população.

“Essa parceria nossa [da Secretaria de Educação] com a Legião da Boa Vontade foi maravilhosa, porque trouxeram esses kits que irão minimizar as dificuldades da população que se encontra em situação de vulnerabilidade social. Esses kits serão de grande valia para os nossos estudantes. Esperamos que essa parceria possa continuar e que tantas outras possam vir para contribuir com a melhoria da educação em Barra dos Coqueiros”, pontuou Rita Freire.

Os kits escolares contam com cadernos, estojo, livros infantis e alguns itens de papelaria (lápis grafite e de cor, giz de cera, borracha, apontador e outros).

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!