SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA MAIS UMA AÇÃO DE COMBATE À EXPLORAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
23/06/2021 às 08h59

Na última sexta-feira (18), a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através das equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), realizou uma ação educativa contra o trabalho infantil na Feira Livre do município.

Na oportunidade, educadores, psicólogos, assistentes sociais e coordenadores do CRAS e do CREAS aplicaram questionários aos feirantes/fregueses para identificar como está o entendimento desse público sobre o trabalho infantil; e distribuíram cartilhas educativas sobre o tema. Os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) também participaram do evento e, exibiram cartazes informativos.

No local não foi registrado nenhum caso de criança em situação de trabalho infantil.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!