SÃO JOÃO: PREFEITURA DE BARRA ATUA PARA COIBIR A VENDA DE FOGOS DE ARTIFÍCIO E FOGUEIRAS

Fonte: Comitê de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19
23/06/2021 às 17h53

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio do Comitê de Combate e Prevenção à COVID-19, a SMTT, a Defesa Social e a Vigilância Sanitária, realizou fiscalização ostensiva em todo território municipal para coibir a vendas de fogueiras e fogos de artifício.

Essa ação atende às medidas restritivas sanitárias que proíbem essa comercialização em tempos de pandemia. Além disso, a equipe atua para prevenir a ocorrência de queimaduras e intoxicação por gases provenientes da queima de fogos e da fogueira.

As equipes flagraram dois pontos de venda de fogos de artifício e deram a ordem para recolhimento do material. Na sequência foi feita a devida identificação e notificação do comerciante responsável pela comercialização.

O presidente do Comitê do Covid, reitera que as restrições estão dispostas no Decreto Municipal n. 701, de 21 de junho de 2021. “As diligências seguirão ao longo de todo período junino, podendo ocorrer apreensão do material. Além do enquadramento em crime de desobediência e infração de medida sanitária preventiva”, explica o presidente do Comitê do Covid.

A gestão pede a compreensão e apoio da população para conter o agravamento dos casos de Covid19 e a superlotação hospitalar.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!