PREFEITURA DE BARRA REALIZA AÇÃO DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR PARA GESTANTES E LACTANTES

23/09/2021 às 17h50

Conhecimento é uma ferramenta extremamente importante. Por isso, a Prefeitura de Barra dos Coqueiros, por meio da Secretaria de Saúde, promove de forma contínua ações de educação alimentar para gestantes e lactantes. Na quarta-feira, 22, esta ação aconteceu na Clínica de Santa Luzia, com a presença das gestantes do Projeto Guardiãs da Vida.

“A educação alimentar é um processo de aprendizagem e de mudança comportamental exercido por meio de orientações nutricionais específicas em que a pessoa conhece e incorpora hábitos alimentares saudáveis”, explicou a coordenadora do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica Nasf-AB, de Barra dos Coqueiros, Ilkary Almeida.

De acordo com a coordenadora do Nasf-AB, lkary Almeida, a ação educativa ficou a cargo dela e das nutricionistas do Nasf-AB, Clotildes e Flávia. “A alimentação deve ser introduzida, a partir dos seis meses, após o aleitamento materno. Mostramos às mães como manejar e realizar o preparo dos alimentos para os seus filhos”, informou a coordenadora Ilkary Almeida.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!