REPRESENTANTES DA ADRA FAZEM VISITA DE CORTESIA A PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
23/09/2021 às 19h49

O prefeito de Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, participou nesta quinta-feira, 23, de uma reunião com representantes da  Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais - ADRA. Participaram do encontro o diretor de Comunicação e Liberdade Religiosa Bahia/Sergipe, Heron Santana,  o diretor Regional da ADRA Bahia/Sergipe, Leonardo Mendes; o líder da igreja  Adventista Sergipe/Voluntário ADRA; Alex Ramalho, a secretária de Governo de Barra dos Coqueiros, Taline Matias; a gerente de Licitações e Contratos da Barra, Maria dos Passos e o vereador Eduardo Borges.

A ADRA  é uma agência comunitária, uma organização da sociedade civil  presente em 118 Países e que possui uma cadeira no Conselho Consultivo da Organização das Nações Unidas - ONU. "Formalizar uma parceria com a ADRA da Igreja Adventista, uma instituição séria e independente, que atua em vários Países é muito importante, entretanto, devido a queda na arrecadação, vamos aguardar o melhoramento das nossas finanças, para no próximo ano darmos andamento a essa parceria", destacou o prefeito de Barra dos Coqueiros.

Essa Agência desenvolve um trabalho de ação emergencial, assistencial e de desenvolvimento humano em áreas diversas, como: educação, saúde, geração de emprego e renda, atenção a refugiados e imigrantes, atenção a mulheres e a população em situação de rua para ajudá-los a encontrar dignidade por meio de projetos de Inclusão Social e Econômica.

“Estamos cumprindo uma agenda institucional visitando vários órgãos de Sergipe e alguns municípios do Estado para apresentar a ADRA. Trouxemos o portfólio dos nossos trabalhos para buscar por meio desse contato, dessas relações institucionais a possibilidade de futuras parcerias para concretizar esses planos, esses sonhos. E aqui em Barra dos Coqueiros encontramos uma Gestão preocupada com o desenvolvimento turístico, desenvolvimento econômico e cultural do lugar, aliado a inclusão social da população mais vulnerável. E nesse aspecto a ADRA pode ser uma parceira da Prefeitura para fazer com que essas ideias e esses planos da gestão se concretizem na medida que os projetos forem designados”, avalia o diretor de Comunicação e Liberdade Religiosa Bahia/Sergipe, Heron Santana.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!