PREFEITO E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS REÚNEM-SE PARA ADOTAR MEDIDAS CONTRA A COVID-19

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
24/04/2020 às 14h44

Na manhã desta segunda-feira (23), o prefeito de Barra dos Coqueiros se reuniu com todos os secretários, para discutir novas medidas de gerenciamento das ações estratégicas de combate a pandemia. Como medida de segurança, foi obedecido o distanciamento de dois metros e todos usaram mascaras de proteção.

"Estamos passando por um momento muito difícil com essa crise viral, precisamos proteger todos dessa pandemia e é necessário conscientizar as pessoas do perigo que estamos enfrentando e nos preparar para o pior. Medidas emergenciais estão sendo tomadas através das Secretarias de Saúde, Segurança, Defesa e Assistencial social; precisamos cuidar, assistir e dar segurança ainda mais ao nosso povo", declarou o prefeito.

"Essa hora os cuidados são imprescindíveis, lavar as mãos com água e sabão e usar álcool gel 70 ajuda, mas o melhor remédio é ficar em casa, se proteger de quem possa está possivelmente contaminado. Inciamos hoje a vacinação dos idosos em domicilio, esta campanha é muito importante e por se tratar de um grupo de risco, estamos vacinando os nossos idosos em suas casas. Desse modo, contribuímos para o isolamento social deles e da família", ressaltou.

Ficou estabelecido o fechamento parcial de algumas secretarias, que farão atendimento em rodizio, exceto: Saúde, Segurança e Assistência Social, que continuarão trabalhando integralmente com todos os efetivos.

Foi determinado por decreto o fechamento de academias, salão de beleza, bares e também fica proibida aglomerações de pessoas e realizações de eventos de qualquer natureza.

A Policia Militar, Secretaria de Defesa Social e Vigilância Sanitária farão a fiscalização em todo nosso município. No caso de desobediência, o infrator será conduzido para delegacia.

Estamos trabalhando para diminuir a disseminação do corona vírus, é importante que todos façam a sua parte.

A Nova e Bela Barra dos Coqueiros, Governo Municipal!