ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA ATIVIDADE REMOTA COM USUÁRIOS DO SCFV

Fonte: Secretaria Municipal de Assistência Social
24/11/2020 às 07h14

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Departamento de Promoção da Igualdade Racial (DEPIR) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), tem realizado desde o início deste mês (que é marcado pelo Dia Nacional da Consciência Negra) uma Ação Educativa com os usuários do Serviço de Convivência, a fim de trabalhar a desconstrução do racismo na nossa sociedade.

Durante a ação, os usuários puderam participar de um desafio pra lá de especial. Eles tiveram que gravar um vídeo dançando músicas que remetessem a cultura afrodescendente, e o melhor vídeo ganharia uma premiação.

Devido a pandemia, a ação está sendo realizada à distância, e tem contribuído significativamente com a continuidade do processo educativo, mantendo o vínculo com os assistidos pelo serviço e os educadores.