PREFEITURA DE BARRA REALIZA PANFLETAGEM PARA DIVULGAR INAUGURAÇÃO DA SALA DO EMPREENDEDOR E DO CENTRO DE APOIO AO TRABALHADOR

Fonte: Secretaria Municipal de Indústria e Comércio
24/11/2021 às 13h02

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, realizou nesta quarta-feira, 24, uma panfletagem na entrada da cidade para divulgar a inauguração da Sala do Empreendedor e do Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT) que acontecerá nesta sexta-feira, 26. Durante a ação, a equipe da Secretaria de Indústria e Comércio abordou alguns motoristas de carro de passeio e passageiros que se deslocavam sentido Aracaju.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), deu apoio à atividade.

SOBRE A SALA DO EMPREENDEDOR:

A Sala do Empreendedor será um espaço de atendimento aos empreendedores locais. Este espaço contará com o apoio técnico do Sebrae/SE que dará o suporte sobre os procedimentos necessários à abertura e formalização dos microempreendedores individuais, com redução de burocracia, maior agilidade no cadastro e formalização dos empreendedores interessados em abrir um novo negócio, ou para os profissionais autônomos que desejam sair da informalidade.

“Um local onde a população encontrará orientações e informações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas de forma simples e facilitada, bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais - MEI -, que querem tirar dúvidas sobre o alvará e entrega da Declaração do Simples Nacional, ou sobre a emissão de nota fiscal e as obrigações do MEI’s junto à Receita Federal”, explica o prefeito de Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo.

A sala também servirá como um ponto de encontro para fechamento de negócios, promovendo o desenvolvimento do município, por meio do fortalecimento dos negócios de pequeno porte. Responsável pela geração de empregos, renda e tributos para o município. Todos esses fatores, em conjunto, fortalecem a economia local.

“Temos a missão de auxiliar o empreendedorismo na busca contínua de suporte e auxílio à comunidade com a oferta de cursos, palestras, oficinas de capacitação e principalmente direcionar esses pequenos negócios a ofertar seus serviços ao município, de acordo com as necessidades da Gestão Pública”, enfatiza o secretário de Indústria e Comércio.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!