REUNIÃO DO PREFEITO COM OS REPRESENTANTES DO PODER JUDICIÁRIO EM BARRA DOS COQUEIROS

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
25/02/2021 às 21h56

Na manhã dessa quinta feira 25/02, o Prefeito de Barra dos Coqueiros, Alberto Macedo, se reuniu com representantes do poder judiciário do município.

Participaram da reunião: Dra. Ana Paula Souza Viana, representante da 1ª Promotoria de Justiça, Dr. Nelson Madeira, Juiz Substituto da 2ª Vara Criminal e Civil; Dra. Pollyanna Mara de Castro Aguiar, representante da 2ª Promotoria de Justiça; Dra. Heloisa de Oliveira Castro Alves, Juíza da Comarca de Barra dos Coqueiros.

O objetivo essencial da reunião é aumentar o entrosamento entre o poder judiciário e o executivo, dentre vários assuntos, um dos principais pontos é a convocação dos aprovados no Concurso Público, que tem data prevista para o dia 13 de abril do corrente ano.

“ É muito importante que de imediato os aprovados assumam os cargos, pois essa demora na convocação é um problema muito antigo, o outro concurso tivemos uma impugnação judicial infelizmente, mas o Ministério Público se comprometeu em cobrar também do prefeito e ele se responsabilizou em cumprir a nossa orientação e efetuar a posse de imediato dos aprovados. É emergencial! ” Ressaltou a Juíza Dra. Heloísa.

O Prefeito disse que a reunião foi muito proveitosa: “Fomos convidados pela juíza, juiz e promotoras da Comarca de Barra dos Coqueiros, essa reunião significa muito para nós, vamos cada vez mais fortalecer nossa parceria com o Ministério Público, para que assim possamos desenvolver ações dentro da legalidade que beneficie o povo de nossa cidade. Discutimos também a convocação dos aprovados no concurso e assumimos o compromisso de que assim que seja publicado o resultado oficial, faremos a capacitação, homologação e convocaremos de todos os aprovados. ” Finalizou Alberto Macedo.

Além dos representantes do Poder Judiciário e do Prefeito, também participaram da reunião os Secretários de Assuntos Jurídicos, Dr Saul Schuster e Dr José Carlos Montalvão e o Secretário de Comunicação, Elton Benjamim.