EXAMES GRATUITOS: PREFEITURA DE BARRA E SESC REALIZAM PARCERIA EM PROL DA SAÚDE DAS BARRACOQUEIRENSES

17/05/2022 às 14h21

Durante 20 dias a Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher ficará no município de Barra dos Coqueiros. Essa ação é fruto da parceria do prefeito de Barra dos Coqueiros, com a diretora regional do Serviço Social do Comércio – Sesc, Aparecida Farias. A Unidade Móvel ofertará atendimentos e serviços gratuitos de saúde para as mulheres barracoqueirenses, a exemplo de exames de prevenção contra o câncer de mama (Mamografia) e o que detecta o câncer do colo do útero - Papanicolau. Quem coordena essa ação aqui no município é a secretária Executiva de Saúde.

A Unidade ficará no estacionamento da Clínica da Saúde da Família Santa Luzia. Nesse local as mulheres farão o agendamento para a realização dos procedimentos. Essa ação começou nesta terça-feira,17. “Agradeço muito ao Sesc por essa parceria, porque beneficia a população. O Sesc reconhecidamente tem um trabalho muito bom em Sergipe e em todo o Brasil. E eu tenho certeza que aqui na Barra vai contribuir muito para diminuir a incidência do câncer nas mulheres. E muitas dessas senhoras não tem a oportunidade de fazer esse exame. E o Sesc abriu as portas e tem nos ajudado bastante aqui no município. Espero que essa parceria dure por muito tempo e que várias outras ações venham para a Barra dos Coqueiros. Eu tenho certeza que virão para melhorar a vida da nossa comunidade”, enfatizou o prefeito de Barra.

De acordo com a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias, a solicitação de trazer a Unidade Móvel Saúde da Mulher para o município partiu do prefeito Alberto Macedo. “Mais um município sendo beneficiado com o Sesc Saúde Mulher. Estamos caminhando na prevenção dessas mulheres, tanto para o câncer de colo do Útero, como para mama. É com imensa satisfação que assinamos o termo de parceria junto ao município de Barra dos Coqueiros”, ressaltou a diretora Regional do Sesc, Aparecida Farias. Ela inclusive pediu que as mulheres se cuidem. “Percebemos o cuidado do gestor maior deste município quando convidou o Sesc Saúde Mulher para estar aqui. Porque quando cuida-se da saúde, cuida-se do povo. E cuidar do povo é algo que o Sesc faz com maestria”, afirmou a diretora Regional do Sesc, Aparecida Farias.

E a secretária Municipal de Saúde, também parabenizou o prefeito de Barra e o Sesc. “Agradeço por essa parceria em prol da saúde da mulher barracoqueirese. Essa ação tem grande importância para o nosso município. Importantíssimo realizar esses exames, afinal a prevenção é a melhor opção. Todos estão de parabéns e a equipe de Saúde estará contribuindo nesta ação. Eu peço que as mulheres participem, que façam os exames de forma gratuita”, relatou a secretária de Saúde.

Também estiveram presentes à solenidade; o secretário Municipal de Meio Ambiente, o de Turismo, o secretário executivo de obras, o secretário de Comunicação, o da Defesa Social, a secretária Adjunta de Planejamento e a Ouvidora. Além dos vereadores e colaboradores do Sesc, funcionários municipais e população que prestigiou a assinatura dessa parceria.