PREFEITURA PROMOVE PALESTRA SOBRE A IMPORTÂNCIA DO ALEITAMENTO MATERNO

25/08/2021 às 18h06

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quarta-feira, 25, uma palestra sobre o “Agosto Dourado: a importância do aleitamento materno”. Essa ação aconteceu na Clínica de Santa Luzia e o evento foi idealizado pela coordenadora da Clínica, Larissa; pela coordenadora da Atenção Básica, Vaneide e a do Nasf-AB, Ilkary. Essa atividade contou com a presença da enfermeira do PSF 4, Ana Charla; da nutricionista do Nasf-AB, Clotildes, da assistente Social da Clínica de Saúde, Kamila e de alguns frequentadores da Clínica Santa Luzia.

O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. Segundo a Organização Mundial da Saúde - OMS - e o Unicef, aproximadamente 6 milhões de crianças são salvas anualmente por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!