SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZOU REUNIÃO PARA APRESENTAR O PROGRAMA “ALFABETIZAR PRA VALER”

Fonte: Secretaria Municipal de Educação
26/03/2021 às 18h19

A Secretaria de Educaçao, por meio da sua equipe pedagógica, realizou na manhã desta sexta-feira, 26, uma reunião com as coordenadoras das escolas da rede municipal de ensino. O encontro aconteceu na Escola Municipal Profª Delzuita da Costa Dantas Santos, e teve como intuito apresentar o programa “Alfabetizar pra Valer - Pacto Sergipano pela Alfabetização na Idade Certa” do Governo do Estado, em parceria com os municípios sergipanos.

Na oportunidade, as coordenadoras receberam as devidas orientações sobre como irá funcionar o programa, que tem como objetivo principal alfabetizar os alunos na idade certa, ou seja, de 5 até 7 anos de idade (ensino infantil até os anos iniciais do ensino fundamental I); e promover ações complementares ao currículo escolar da educação básica. O programa “Alfabetizar pra Valer” também visa capacitar e formar tanto as coordenadoras quanto os professores, no tocante a gestão do programa.

Todos os alunos que forem assistidos pelo programa irão receber o material de apoio didático para estimular a alfabetização das nossas crianças, e contarão com o apoio dos seus respectivos professores.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!