PREFEITURA INVESTE EM TECNOLOGIA PARA SEUS SERVIDORES

26/05/2021 às 19h50

A Secretaria Municipal de Saúde visando aprimorar o serviço dos Agentes de Combate as Endemias, informatiza os programas de combate as arboviroses (Dengue, Chikungunya e Zica Vírus), bem como o programa de combate a Esquistossomose e Leishimaniose, distribuindo tabletes para os Agentes de Endemias, contribuindo para melhorar o trabalho desempenhado pelos mesmos e proporcionar mais agilidade na cobertura de visitas aos imóveis.

" A informatização do sistema irá qualificar e facilitar a rotina do trabalho de campo dos Agentes de Endemias, além de otimizar o tempo, possibilitando que mais imóveis sejam visitados no mesmo período. Serão registradas todas as informações colhidas durante a visita, como casas em situações mais críticas para a infestação do mosquito Aedes Aegypti.

Irá acelerar a entrega das informações coletadas pelos agentes, para a coordenação dos programas, pois para fazer o levantamento de todo o trabalho, demanda tempo.

Com os dados coletados com mais agilidades, as ações de monitoramento, controle e prevenção das doenças endêmicas, também serão mais rápidas, além de economizar os inúmeros papéis necessários para o preenchimento dos formulários escritos manualmente, para a coleta dessas informações", explicou a Secretária de Saúde.

Prefeitura de Barra dos Coqueiros, construindo o Amanhã!