PREFEITO ALBERTO MACEDO PARTICIPA DE REUNIÃO COM SEBRAE PARA FORMAÇÃO DE PARCERIA

Fonte: Secretaria de Comunicação Social
27/01/2021 às 12h57

Nesta quarta-feira (27), o prefeito de Barra dos Coqueiros Alberto Macedo, participou de uma reunião com os diretores do SEBRAE, Emanoel Sobral e Paulo do Eirado, para tratar de parcerias de regulamentação da Lei Geral e implantações de ações nas áreas de licitações e de incentivo aos micros, pequenos e médios empreendedores.

O Prefeito salientou que o objetivo da reunião foi buscar novas parcerias, na interação administrativa e de empreendedorismo: “ Nós viemos aqui no Sebrae buscar parcerias com o objetivo principal de atrair empresas para o município de Barra dos Coqueiros. Orientar a todos que possuem pequenas empresas, para que possamos abrigar a mão de obra de nosso povo. Precisamos de emprego e renda, o Sebrae tem desenvolvido em Sergipe um trabalho muito bom e tem contribuído muito para diminuir o desemprego. É fundamental essa parceria na Barra dos Coqueiros, para que nosso povo tenha oportunidade de se capacitar e assim podermos oferecer uma mão de obra qualificada para que as empresas que estão chegando possam abrigar todos eles”. Concluiu o Prefeito.

Manoel Sobral, diretor técnico do Sebrae, avaliou a parceria com muito entusiasmo: “A integração entre a Barra dos Coqueiros e o Sebrae será muito boa. A nossa missão é beneficiar os pequenos negócios, criar um desenvolvimento sustentável para as pequenas empresas, através de nossas ações e do empreendedorismo, seria a solução para a Barra dos Coqueiros aumentar a taxa de emprego e geração de renda. Nessa integração entre a Prefeitura e o Sebrae, a população só tem a ganhar. ”

O diretor Manoel Sobral também explicou sobre a regulamentação da Lei 123, que de acordo com o regulamento, estabelece normas gerais relativas ao tratamento diferenciado e favorecido aplicado às microempresas (ME) e empresas de pequeno porte. “ A sanção da lei geral é o primeiro passo, a Lei 123 regulamenta o tratamento diferenciado que o gestor poderá dá aos pequenos negócios. Tenho certeza que resultará numa parceria de muito sucesso e trará uma geração de emprego e renda para a comunidade de Barra dos Coqueiros. ” Finalizou Manoel Sobral.

Participaram da reunião a secretária de governo, Taline Matias Macedo, os secretários de indústria e comércio, Thiago Sena, comunicação, Elton Benjamin, a assessora de governo, Marina Menezes e o gerente de indústria e comércio, Daví Santana.