REPRESENTANTES DE BARRA DOS COQUEIROS VÃO A BRASÍLIA EM BUSCA DE RECURSOS PARA ESTRUTURAÇÃO DA GCM

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
27/04/2021 às 07h19

Aconteceu ontem (26/04) em Brasília – DF, no Ministério da Justiça e Segurança Pública, uma audiência para tratar sobre a realização do Acordo de Cooperação Técnica entre a PMBC e o MJSP e levantamento de recursos.

Participaram da audiência: Sr. Juruebi, representando o MJSP/SENASP, acompanhado por seus assessores; representando o munícipio, Douglas Oliveira, Corregedor da GCM e Augusto Góis, Secretário de Planejamento.

Na oportunidade foi apresentado o projeto de implantação da Guarda Civil Municipal, onde contempla ações para o combate a violência, tráfico de drogas, violência doméstica, segurança nas escolas, além de ações voltadas aos jovens e adolescentes.

Esse acordo de cooperação é o desdobramento do projeto de implantação da GCM, que tem como objetivo o registro no MJSP, além do levantamento de recurso para a manutenção da Guarda Civil Municipal.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, após assinatura do ACT, que acontecerá assim que realizado o tramite processual, realizará uma visita técnica, através da Coordenadoria Geral de Políticas, para Instituições de Segurança Pública, onde será elencado todas as adequações, enquadrando a GCM da Barra dos Coqueiros nas legislações pertinentes.

Prefeitura de Barra dos Coqueiros, Construindo o Amanhã!