1991

Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros

Pular para o conteúdo

PREFEITURA DE BARRA REALIZA REPESCAGEM DA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA 

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
27/10/2021 às 14h42

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Ambiental, realiza até o dia 3 de novembro a repescagem da Vacinação Antirrábica 2021, para quem ainda não conseguiu vacinar o Pet. Podem ser vacinados cães e gatos sadios, a partir dos 3 meses de idade. Para isso é obrigatório o uso de coleira e os animais bravos devem usar focinheira. E é bom lembrar também que a vacina é contraindicada em animais gestantes e/ou que passaram por alguma cirurgia. 

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, a Campanha que começou no dia 29 de setembro, já contabilizou o total de 2.294 cães e 1.179 gatos vacinados nas regiões da zona rural e na cidade, incluindo os números do “Dia D da Campanha” que aconteceu no dia 23 de outubro, na sede do município e na Atalaia Nova.

É importante que os animais sejam vacinados, afinal, a raiva é uma doença infecciosa viral aguda, quase sempre fatal e que afeta mamíferos, inclusive o homem. “A vacinação de cães e gatos continua sendo a melhor medida de prevenção em áreas urbanas, e é responsável pela diminuição dos números de casos de raiva animal, e consequentemente, da raiva humana”, enfatiza a coordenadora da Vigilância Ambiental, Glaucia Valéria Rocha.  


Por isso, o  Departamento de Vigilância Ambiental, responsável pela execução da Campanha, realiza a repescagem em alguns pontos fixos durante esta semana, para os animais que não puderam ser vacinados até o momento. Nesta quarta-feira, 27, até as 15h30, a vacinação acontece na Praça do Romildo e na Quadra do Loteamento Andorinhas. 

Na quinta-feira, 28, a repescagem acontece das 8h às 11h30, nos seguintes pontos: no Largo São Benedito (Praça da Igreja), localizada no Bairro Baixo; na Avenida Projetada (Moisés Gomes), localizada no fundo da Creche Jorge Prado de Oliveira; e na Rodovia SE-100 (Rio das Canas), próximo à borracharia. Já na sexta-feira, 29, das 8h às 11h30, as equipes estarão no Loteamento Luar da Barra.

E só para lembrar que as equipes seguem todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Portanto, o uso de máscara é obrigatório. 

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação