PREFEITURA DE BARRA PROMOVE MAIS UMA AÇÃO DO OUTUBRO ROSA: APENAS UM TOQUE!

27/10/2021 às 15h25

Nesta quarta-feira, 27, Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais uma ação alusiva ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama. Com o slogan “Apenas um toque! Quanto antes, melhor!”. A ação reuniu mais de 50 mulheres  na Clínica de Saúde da Família Santa Luzia, localizada na Rua A, no Conjunto Hildete Falcão Batista.

O evento proporcionou aos participantes atividade física; aula de dança com as professoras Daniele e Fabiana; práticas integrativas e cuidados com a beleza, como massagens e corte de cabelo; atendimentos clínicos, consultas e exames com a equipe da ESFs . Além disso, teve uma roda de conversa sobre a Prevenção do Câncer de Mama, com a facilitadora Sheyla Galba, que atua no Projeto Mulheres de Peito.

O Outubro Rosa tem como objetivo alertar a sociedade de forma geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e mais recentemente também do câncer de colo de útero. Por isso, se toque, se ame e se cuide. E lembre, o mês de outubro acaba, mas o cuidado deve ser permanente. Procure um médico, porque a prevenção salva vidas. E ela pode salvar a sua.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!