2ª EDIÇÃO DO PROJETO “CONSTRUINDO CIDADANIA” ACONTECEU NO RESIDENCIAL MARCELO DÉDA

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
26/05/2022 às 15h23

Dia de quinta é conhecido como o dia do #tbt. Então, que tal lembrar da  2ª Edição do projeto social “Construindo Cidadania”? Uma boa, né. Essa ação promovido pela Prefeitura de Barra dos Coqueiros levou diversos serviços para a comunidade do Residencial Marcelo Déda e adjacências. E aconteceu no sábado, 21 de maio, e tem como objetivo ampliar a oferta de serviços assistenciais, de saúde, educação, cultura, beleza e lazer a população barracoqueirense, facilitando o acesso para todos os cidadãos.

Fazem parte do projeto “Construindo Cidadania” as Secretarias Municipais de Governo, Assistência Social, Educação, Planejamento, Saúde, Comunicação e Cultura. Entre os serviços prestados na nesta 2ª Edição do projeto teve: emissão da 2ª via do RG e de certidão de nascimento; inclusão no Cadastro Único – CadÚnico; cadastro de currículo, através do Centro de Apoio ao Trabalhador – CAT; matrícula de jovens e adultos no EJA; consultas clínicas; exame de lâmina; vacinação contra a Covid-19 e da Influenza; teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatite e Covid-19; aferição de pressão arterial; corte de cabelo, escova e chapinha; atividades para a criançada: pintura, ballet clássico, jiu-jitsu, muay thai, exposição de instrumentos musicais e muito mais.