PREFEITURA REALIZA AÇÃO DE LIMPEZA DE PRAIA E PLANTIO DE ÁRVORES

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
28/11/2021 às 12h36

Na manhã deste sábado (27), a Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Barra dos Coqueiros, em parceria com o grupo Ilha Bela e com o apoio da Via Norte, Sec Especial da Atalaia Nova, Defesa Social, Comunicação, Educação,

realizou uma bela ação de limpeza da Praia Atalaia Nova e plantio de mudas de árvores. A ação foi uma solicitação da comunidade através do grupo "Ilha mais Bela" e que envolveu toda população.

O Secretário de Meio Ambiente, Edson Aparecido, agradeceu a participação da comunidade e ressaltou a importância da ação: "Já realizamos esse tipo de ação em outras localidades do nosso município, essa limpeza da praia em parceria com a comunidade é muito importante, pois quando a população participa, também conserva, mantêm e protege. Vamos mostrar as crianças a plantação de restingas próximo as dunas, mostrar todo o processo... Quando a comunidade quer, junto com a Prefeitura e o Poder Público, todos saem ganhando. Agradeço a participação de todos e quero deixar claro que qualquer munícipe, independente de partido político, posição ideológica, seja ele partidário, de condomínio particular, estamos sempre a disposição, a exemplo do Condomínio Alphavile, que vai cuidar do plantio de árvores na Rod. José de Campos e o munícipio fornecerá as mudas.

"Esse sempre foi um desejo da comunidade do litoral, fazer esse mutirão de limpeza porque é importante a população se envolver na preservação do meio ambiente. Nós procuramos a Secretaria de Meio Ambiente e fomos muito bem acolhidos, demos as mãos e o resultado está sendo maravilhoso. A população está muito engajada e feliz de vê nossa Barra dos Coqueiros mais linda e melhor de se viver." Relatou Hebert Pereira, representante da comunidade.

Fred Teles, Secretário Adjunto de Turismo, também participou da ação: "Surgiu o convite e o Secretário Edson Aparecido abraçou a iniciativa, fizemos uma visita técnica, analisamos os pontos falhos em relação ao lixo e arborização, fizemos o planejamento e hoje dia 27, estamos executando o mutirão em parceria com a Prefeitura, o Grupo Ilha mais Bela e com o apoio da Defesa Social do município. Quem quiser levar essa ação para seu bairro ou seu povoado é só comunicar a Secretaria de Meio Ambiente, que estamos a disposição de todos os munícipes."

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!