PREFEITO ALBERTO MACEDO ASSINA TERMO DE COMPROMISSO DO TERCEIRO EDITAL DA LEI ALDIR BLANC

Fonte: Secretaria Municipal de Cultura
28/12/2021 às 11h32

A Prefeitura de Barra dos Coqueiros, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou na segunda-feira, 27, na Câmara de Vereadores a solenidade para assinatura do termo de compromisso do terceiro edital da Lei Audir Blanc. Além da assinatura, o objetivo também foi o de orientar os 18 contemplados na execução dos serviços e prestação de contas.

O prefeito Alberto Macedo enfatiza a importância desses editais para os artistas locais. “Através deles vários profissionais da arte puderam garantir recursos e retornar as suas atividades. Eles passaram por um período difícil e estão voltando a trabalhar e os recursos dessa Lei chegaram para auxilia-los”, comentou o prefeito Alberto.

De acordo com o secretário de Cultura, Diego Araújo,  esse foi mais um passo importante na consolidação da Lei Aldir Blanc na Barra dos Coqueiros. “O objetivo desse terceiro edital, visava atingir um número maior de artistas, além de usar o saldo remanescente dos dois primeiros editais. Com isso, conseguiremos premiar mais 18 artistas, que apresentaram suas propostas e foram selecionados.  Assim atingimos quase que o percentual total do valor que foi destinado ao nosso município, que estará pagando a todos os contemplados nos três editais, até o dia 30 de dezembro”, enfatizou o secretário Diego.

Além dos artistas locais, também participaram da solenidade, o coordenador dos projetos da Lei Aldir Blanc, Roberto Fernandes e alguns secretários municipais.