1991

Prefeitura Municipal de Barra dos Coqueiros

Pular para o conteúdo

PREFEITO E TÉCNICOS VISITAM ÁREA DESTINADA À CONSTRUÇÃO DA ORLA DA PRAIA DA COSTA

Fonte: Secretaria Municipal de Meio Ambiente
29/03/2021 às 14h18

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã desta segunda-feira, 29, o prefeito Alberto Macedo e o secretário municipal de Meio Ambiente, Edson Aparecido, acompanhados dos representantes da Secretaria de Patrimônio da União (SPU/SE), da Administração Estadual de Meio Ambiente (Adema), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e donos de bares, se reuniram e visitaram a área destinada à construção da orla da Praia da Costa.

Os envolvidos vistoriaram o espaço destinado ao projeto da orla, localizado no lardo esquerdo da Praia da Costa, no sentido do Makai Resort. Este projeto irá contemplar a realocação de 14 bares, além de um amplo estacionamento, parque infantil, academia ao ar livre, ecopontos, canteiros bio-sépticos – com sistema de tratamento efluentes, sistema de reuso de água da chuva, e outros mecanismos de desenvolvimento sustentável.

“É um projeto revolucionário, e posso dizer que não existe nada parecido no Brasil. É uma orla completamente sustentável e que irá atrair o turismo, e o ecoturismo. Neste projeto temos equalização social, ambiental e acima de tudo, urbana. A orla também irá comportar um espaço para realização de eventos e exposições, ou seja, uma área multiuso que foi colocada em pauta na visita que realizamos no dia de hoje. No momento estamos aguardando a aprovação da Licença Prévia (LP) para que em seguida possamos dar início a construção da orla”, explicou o secretário de Meio Ambiente.

O representante dos donos de bares, Marcos Cabral, aproveitou a oportunidade para agradecer aos órgãos por estarem viabilizando a construção dessa importante obra.

“O momento é de agradecer, porque depois de mais de 14 anos ‘brigando’ para esse projeto sair, conseguimos a parceria com a antiga administração municipal e essa nova administração tem dado sequência. Agradeço também ao prefeito Alberto [Macedo] por estar dando suporte e nos ajudando a desenvolver essa orla com esses bares, assim como aos outros órgãos que estão agindo em favor desse belíssimo projeto” disse Marcos Cabral.

Após visitar o local, o representante da Adema e fiscal ambiental, Wilton Malta, falou sobre a necessidade da Adema estar alinhada à Prefeitura.

“Tenho uma ideia muito boa a respeito do que será feito [nessa área] e nós certamente iremos colaborar com o avanço desse projeto. Na nossa próxima reunião, estaremos alinhando algumas questões com a Prefeitura sobre o que pode e o que não pode ser feito, pra que atenda aos preceitos ambientais necessários”, frisou o fiscal ambiental.

Também participaram da visitação: o representando a SPU, Elder Guedes; o presidente do Comitê Municipal da Covid-19, Kledisson; a secretária adjunta de Educação, Rita Freire; o secretário municipal de Comunicação Social, Elton Rickarty; o representante da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Jonathan Oliveira; o secretário adjunto da Defesa Social, Gilvan Aragão; e os agentes Cícero da Silva e Manoel Messias.

PREFEITURA DE BARRA DOS COQUEIROS, CONSTRUINDO O AMANHÃ!

Parceiros

Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação