PREFEITURA DE BARRA REÚNE ESTUDANTES PARA DEBATER DIVERSOS TEMAS NO I COMJU

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
27/04/2022 às 21h14

Convocar a juventude para debater temas como cidadania, educação, trabalho, participação política, saúde, esporte, lazer, segurança, protagonismo e cultura é um dos objetivos da Prefeitura de Barra dos Coqueiros. Por isso, a Gestão municipal, deu início nesta quarta-feira, 27, ao I Congresso Municipal da Juventude (COMJU) que tem com tema “Políticas Públicas: O Protagonismo Juvenil”. O evento acontece na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal João Cruz.

Essa ação é organizada pela Secretaria Municipal de Educação. O Congresso reuniu na abertura do evento alunos da rede pública e particular. “É gratificante ver que o jovem tem interesse sobre políticas públicas e quer ser o protagonista da sua história. O nosso 1° dia de Congresso foi maravilhoso, e tenho certeza que cada jovem que participou saiu com pensamentos enriquecidos. Amanhã tem mais! Vamos com tudo jovem Barracoqueirense”, comentou a presidente do I COMJU.

Compuseram a mesa do Congresso: o prefeito de Barra, a primeira dama e secretária executiva de Assistência Social, o secretário de Educação, a secretária Executiva da Educação, o representante da Câmara de Vereadores, o coordenador Especial da Juventude – Secretaria Estadual da Juventude, presidente do Conselho Municipal de Educação, a coordenadora Pedagógica.

Palestraram no evento: o coordenador da Juventude do Estado, Eduardo de Oliveira; o secretário de Meio Ambiente, Edson Aparecido; o secretário de Cultura, Diego Araujo; da APABB; Edvaldo Inácio; a coordenadora do Fora da Escola Não Pode!; Ana Paula; representantes da Secretaria de Indústria e Comércio, Davi e Pedro; e para encerrar o primeiro dia teve a fala do secretário de Educação.

SEGUNDO DIA

Nesta quinta-feira, 28, os estudantes e demais participantes do I COMJU, terão cinco eixos temáticos para discutir. São eles:

- 1° tema: Estatuto da Juventude da Juventude, Constituição e Justiça, Direitos humanos.

- 2° tema: Conjuntura Política e Participação Social

- 3° tema: Educação, Esporte e Lazer

- 4° tema: Protagonismo Juvenil, empreendedorismo, Geração de emprego e renda

- 5 ° tema: Meio ambiente, turismo e cultura